Partilho dias importantes com Virginia Woolf, Hayao Miyazaki e a Opéra Garnier. São fait divers, mas foram também factos felizes num dia sereno e solarengo, em que passeei ao sol, vi uma exposição de fotografia, descobri um alfarrabista barato e com uma boa selecção e comprei as primeiras túlipas do ano. Se há coisa que o ano passado ensinou é que prognósticos, só no fim do jogo, mas foi um bom começo, e por hoje isso chega.
De mim não pode esperar senão atrasos, Inês, e já agora por falar em flores deixo-lhe estas rosas de Rilke à laia de prenda:
ResponderEliminarVejo-te, rosa, livro entreaberto
que contém tantas páginas
descrevendo a felicidade
que ninguém sabe decifrar. Livro Mago
que se abre ao vento e a quem quiser ler
de olhos fechados...
e borboletas que se escapam, confusas
por terem partilhado ideias com ele.
Bons passeios no Castelo Andante!
Muito obrigada, Mário, e é a minha vez de pedir desculpa pelo atraso na resposta.
EliminarDesejo-lhe, tanto quanto possível, um bom ano!*