segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

A Biblioteca na Floresta

Na maior parte dos dias tenho preguiça de escrever, mas hoje reencontro um certo silêncio, e não escrevo porque é mais importante respeitá-lo. Além disso é por vezes necessário deixar que a vontade de escrever se acumule até que não o fazer se torne insuportável, esperar que o arco do desassossego se retese até à insustentabilidade. Tem também que ver com a minha natureza de Ent, os meus ciclos absurdamente longos, que nunca perceberam muito bem as regras do tempo e da urgência da escala humana. Eu sou uma Entwife que desapareceu, não para cultivar coisas ou para pastorear árvores, mas apenas para me esconder entre elas. E está-se aqui tão bem, deixem-me estar um pouco mais.

2 comentários:

  1. Deixe-se estar, deixe, Inês, só vim espreitar para dar sinal de que continuo a ler a sua Floresta com espanto e enlevo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sempre agradeço-lhe a generosidade e companhia, Mário. É sempre bem-vindo neste meu canto da floresta. (E tenho comentado pouco, mas continuo também a acompanhá-lo com gosto. Obrigada!)

      Eliminar